sábado, 30 de novembro de 2013

Cromos do meu baú 153 - Os chapéus dos palhaços

A minha mãe sempre foi uma óptima contadora de histórias. Inventava mil aventuras e divertia-nos a mim e ao meu irmão com histórias incríveis. Já vos contei aqui a dos buracos das flautas das fadas. Agora venho contar-vos outra invenção da minha mãe. Em viagem, para nos distrair um dia, quando eu perguntei o que eram os objectos (como este da imagem) que estavam colocados numa zona da estrada, a minha mãe respondeu-me que eram os chapéus dos palhaços de um circo que só funcionava durante a noite naquele local. Quando apareciam os primeiros raios de sol, o circo era desmontado num ápice e os palhaços fugiam a correr, tão depressa que deixavam cair os chapeús. Assim, ainda hoje quando vejo estes sinalizadores, lembro-me sempre da história da minha mãe.
 
Foto minha
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores