quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fernando Pessoa, o génio


Foto minha

Foto minha


Foto minha


Quando andava a estudar e era obrigada a ler Fernando Pessoa, não ligava nenhuma. Lá achava piada a um dos seus heterónimos, Alberto Caeiro, e era só. Mais tarde, vi uma exposição fantástica sobre o poeta, curiosamente em Bruxelas, e já me disse mais alguma coisa. Mas nunca como hoje. Parece que nos últimos tempos o senhor me anda a perseguir. Em vários sítios por onde passo, lá está uma frase dele a sorrir-me. E cada frase que leio do Fernando Pessoa é sempre uma verdade tão grande, escrita com tanta simplicidade e sabedoria, que o considero um génio.
Uma das minhas preferidas da sua autoria é esta: "Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
Deixo também aqui um texto que fala do poeta e da famosa estátua que está no Chiado. 
Beijinhos e abraços


3 comentários:

Depósito de flores