sexta-feira, 23 de março de 2012

Dança da chuva

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Meteorologia, a tal que anda doida este ano. Esta seca é uma coisa que me tem preocupado a valer e as chuvas que têm acontecido até agora são de pouca dura. Precisamos é de chuva à séria, ouviu senhor S. Pedro? Eu cá, não sabendo os passos da dança da chuva, para ajudar ando constantemente a lembrar-me de uma música que animava os carnavais da minha infância, que era assim:
Tomara que chova três dias sem parar
Tomara que chova três dias sem parar
A minha grande mágoa, é lá em casa não ter água
E eu preciso me lavar 


Ou a outra da Linda de Suza (vejam lá o estado do meu desespero) que era assim:

Chuva, chuva, chuvinha
Vem do céu até à terra
Chuva, chuva, chuvinha
Vem cair na nossa serra

Vamos lá a ver se resulta.
Beijinhos e abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores