domingo, 22 de janeiro de 2012

Cromos do meu baú 56 - Fungagá da Bicharada

Este foi talvez dos discos infantis que mais me marcou na infância. Desta obra de José Barata Moura, não mais me esquecerei da letra e da música da canção principal que dá nome ao álbum mas, também, ficarão para sempre na memória o Papagaio Caio e a Dona Vicência Sampaio, como o Porco Toneladas que só comia saladas, ou a família do galo Badalo, a galinha Balbina, o pinto Jacinto e o perú Gluglu. Há uns meses, voltei a ouvir todas estas músicas em Cd, comprado por mim para preservar esta maravilha da cultura portuguesa, e dei a conhecer ao meu filho que se fartou de rir com tudo o que o porco toneladas comia. Tempos felizes os da minha meninice. Beijinhos e abraços.

1 comentário:

  1. Cláudia Almeida Raposo26 de janeiro de 2012 às 22:09

    Hello...eu também já apresentei esta delícia ao meu filho Diogo ! Bjocas Cláudia

    ResponderEliminar

Depósito de flores