domingo, 4 de setembro de 2011

Cromos do meu baú 36 - Caixa d'óculos

Comecei a usar óculos muito cedo. Aos dois anos. Por causa do estrabismo tive que usar uma pala no olho para correcção. Eis a fotografia dos ditos óculos. Durante anos, estes e os que lhe seguiram, fizeram parte da minha infância e por causa disso, tive que levar com a famosa alcunha "Caixa d'óculos" durante a escola primária. Na maioria das vezes não me incomodava, mas havia alturas em que me fartava das gracinhas dos parvalhões que se pavoneavam de olhos ao léu. Hoje felizmente já quase não se nota o meu estrabismo, pois fui operada ainda em pequena e só uso óculos para ir ao cinema e conseguir ler bem as legendas. Beijinhos e abraços. Até já!

1 comentário:

  1. m fui operada de estrabismo na infância, e estava 100%... Porém, fiz uma cirurgia pra correção de miopia recentemente que descompensou um pouco o estrabismo... :(
    Como não foi muita coisa, a sugestão da oftalmo é usar um óculos... Mas eu tenho um pouco de receio porque ouvi dizer que a lente fica muito grossa... Claro que isso vai depender muito do grau do estrabismo também, mas como são os óculos que vc usa agora quando vai ao cinema?
    Se tiver uma fotinho agradeço!
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Depósito de flores