domingo, 7 de agosto de 2011

Cromos do meu baú 32 - Férias de Verão

No meu tempo de escola as férias de Verão eram enormes! Tinhamos cerca de 4 meses sem aulas. Hoje em dia uma coisa impensável para os pais que não têm onde deixar os seus filhos na época de escola. Mas eram meses fantásticos, brincávamos muito na rua com os amigos vizinhos, jogávamos futebol rapazes contra raparigas, jogávamos badmington, conversávamos como se não houvesse amanhã. Em casa ouviámos música, fazíamos desenhos, víamos televisão (pouca), brincávamos com bonecas, lavávamos a sua roupinha e estendiamos ao sol, fazíamos bolos de terra, enfim, não havia tempos mortos em quatro meses. Mas o ponto alto era quando os pais entravam de férias e lá íamos com o atrelado, fazer campismo para o Algarve. Era uma festa e um verdadeiro ritual, conseguir enfiar as bagagens e todos os utensílios necessários no nosso Datsun 1200. eu e o meu irmão não deixávamos de nos divertir na viagem, inventando jogos com matriculas dos carros, que hoje em dia faço com o meu filho para o entreter. Beijinhos e abraços e boas férias se for caso disso. Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores