terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Solidão

A notícia tem já uns dias mas mexeu muito comigo e não consigo deixar de pensar no assunto. Da idosa que foi encontrada morta em casa. Nada de anormal, não se desse o caso da senhora já ter morrido em 2002! A senhora morreu sozinha em casa, acompanhada do seu cão que entretanto morreu de fome e ninguém foi capaz de arrombar a porta da casa da senhora, para ver se ela estava? Que porra de mundo é este? Como é que isto é possível? E a actuação da polícia? Absolutamente deplorável. E depois deste caso, não sei o que aconteceu, ou as pessoas ficaram mais alerta, sei lá, mas já ouvi mais 3 casos deste género.
Cada vez me perturba mais este alheamento em que se vive. E a solidão dos mais velhos. Quantos milhares de idosos não vivem na mais profunda solidão? Ontem na televisão vi a resposta - mais de 300 mil. se não me engano. A falta de preocupação para com os outros é crescente. Cada um vive para dentro do seu mundo, da sua concha, sem se preocupar com quem está ao seu lado. A cultura do eu e do individualismo é crescente e o sentimento de partilha é algo que muito boa gente desconhece.
Quanto a mim, por hoje partilho convosco este fotografia que tirei no ano passado na Quinta Pedagógica. O ar desta ovelhinha, afastada das outras, tocou o meu coração e a minha máquina fotográfica.
Beijinhos e abraços. Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores