quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Arte urbana





Andava há que tempos para fotografar estes prédios na Av. Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. Finalmente a coisa deu-se e lá consegui captar uma iniciativa que acho brilhante. São três edifícios naquela avenida lisboeta que estão já em péssimas condições e fechados. Para que não tivessem aquele ar de abandono e tristeza que só os prédios desocupados e em ruínas sabem ter, eis que um artista ou vários, não sei, com grande inspiração, deram cor e graça às paredes degradadas. Um destaque para o "homem gasolina" que chupa o sumo do planeta terra. Não sei se conseguem ver o pormenor dos nomes das gasolineiras.
Uma iniciativa que deveria ter continuidade, tendo em conta o elevado número de casas nestas condições, espalhadas pela cidade de Lisboa.
Beijinhos e abraços. Até já!

1 comentário:

  1. Conheço bem, é aqui perto. Um dos dias ainda assisti às pinturas por parte dos artistas, acho que ficou um espectáculo. Se fizeres o elevador (da Bica???) junto ao Palácio Foz que vai até lá acima ao miradouro também tens umas pinturas bonitas.Beijocas

    ResponderEliminar

Depósito de flores