quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Amizade sem deficiência

Não sei precisar há quantos anos tenho uma amiga deficiente motora, que não anda, não tem coordenação nos membros, não fala. Temos dois anos de diferença e devemos conhecer-nos desde crianças. Hoje, que é Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, os meus pensamentos vão para ela. Como eu às vezes gostaria de ter uma varinha de condão e fazê-la andar. A minha amiga, presa naquele corpo, tem cabeça lúcida. E o seu maior sonho nem sequer é falar. O sonho dela é andar, ser autónoma. Falar sempre falámos, à maneira dela, à nossa maneira. Há anos que compreendo e interpreto os seus sons, a expressão dos seus olhos, a maneira como posiciona a cabeça para dizer sim ou não. Não tendo a capacidade para realizar o seu sonho, faço aquilo que sei. Ser amiga dela.
Beijinhos e abraços. Até já!

2 comentários:

  1. Olá
    Também quero ser amiga dela se ela me deixar. Eu devia ter-me apresentado. Entro assim sem mais nem menos no seu blog que muito aprecio e já estou a querer ser amiga de alguém. Mas é esse meu jeito, querer ver todos felizes e parece-me que o seu também é. Deve ser uma pessoa com um coração enorme para escrever como escreve e revelar nos seus erscritos o que vai no seu coração. Um abraço para si Xana
    Rosa Veiga

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rosa pelo seu comentário e bem vinda a este blogue!

    ResponderEliminar

Depósito de flores