quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mulher Multi-tarefas

E ainda dizem que somos o sexo fraco... Como? Os homens que só conseguem fazer uma coisa de cada vez? Nós mulheres conseguimos estar a cozinhar, a passar a ferro e a falar ao telefone e pelo meio ajudar os filhos a fazer os trabalhos de casa. Eles até podem duvidar, mas se a pessoa que estiver a ler isto for do sexo feminino, vai perceber o que estou a dizer.
Hoje que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência sobre a Mulher e dias depois de ter ouvido na rádio que este ano morreram mais mulheres em Portugal vítimas de violência doméstica, esta minha mensagem vai para elas. Mulheres que suportam o insuportável, pelo bem estar dos filhos, mulheres que vivem em agonia e em sobressalto, sabendo que vão sofrer na pele a violência daquele que um dia acharam que era o homem da sua vida. E olhem que isto não são fenómenos exclusivos de pessoas pouco instruídas. Há por aí muitos doutores, pessoas com conhecimentos, que chegando a casa arreiam nas mulheres sem apelo nem agravo e torturam-nas psicologicamente, quase até à demência.
Um abraço de coragem para todas elas e o desejo de que se libertem da situação em que se encontram.
Para vocês, beijinhos e abraços como sempre. Até já!

1 comentário:

  1. É isso mesmo Xanoca, estou contigo. Já agora, queria pedir-te um favor, será que podes emprestar-me o teu guia de Budapeste? É para uma colega minha que vai estar lá na passagem de ano. Obrigada e até breve

    ResponderEliminar

Depósito de flores