terça-feira, 19 de outubro de 2010

Isto é que vai uma crise!

Tenho andado a esquivar-me a escrever aqui sobre a crise e tenho optado por falar aqui de assuntos mais triviais, mais ligeiros, que não nos afectem tanto o humor.
Mas é impossível não falar, tendo em conta que a partir de Janeiro passaremos a receber ainda menos de ordenado e a pagar ainda mais quando vamos às compras.
É impossível não falar quando nos informam de que vários produtos, como o atum, as salsichas, o leite com chocolate ou o os iogurtes líquidos vão ter o IVA aumentado para 23%.
Saberão os senhores políticos que há famílias que se alimentam quase exclusivamente de enlatados, por ser mais barato?
Saberão os senhores políticos que há idosos acamados, que já não conseguem mastigar e para quem os iogurtes líquidos são muitas vezes uma solução para melhorar a sua alimentação?
Que aumentem o IVA em produtos como a Coca Cola eu ainda percebo e concordo. Agora aumentar o IVA a produtos que não são um luxo, mas uma necessidade, é de bradar aos céus.
É impossível não falar quando vejo amigos meus a perderem o emprego, leio reportagens de crianças que só bebem meio copo de leite por dia.
Temos todos que apertar o cinto, dizem. Mas o pior é que há muito que os portugueses já têm cinturinha de vespa. Isto não é o tempo das vacas magras. Estamos é no tempo das vacas anoréticas.
Bem, meus amigos, para não chorarmos aqui de depressão, deixo-vos um link de uma actuação da Ivone Silva e do Camilo de Oliveira, que apesar de já ter sido há tantos anos, não poderia estar mais actual - "isto é que vai uma crise", por Agostinho e Agostinha.
Beijinhos e abraços. Até já!

2 comentários:

  1. Olá

    Não vale a pena "batermos no ceguinho", mas em quem votou e vai continuar a votar neles...nesta democracia que não é mais que uma DITADURA encoberta. Uma DITADURA pior que a de Salazar. Uma DITADURA DE EXTREMA ESQUERDA!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos a Agostinha e o Agostinho! Isto vai de mal a pior...Mas eles pouparem na despesa é que não...venham de lá a 3ª travessia, o TGV, e as demais obras públicas que enriquecem os mesmo e que tanto fazem o país andar para a frente...aiiii se isto me irrita profundamente!

    ResponderEliminar

Depósito de flores