sexta-feira, 14 de maio de 2010

As saudades que eu tenho do Escudo



Ontem foi um dia em que muito se falou de fé. E infelizmente também foi o dia em que se anunciaram as novas medidas financeiras que nos fazem perder a fé. Como é que é possível ter fé no futuro quando nos dizem que até final de 2011 o nosso ordenado vai diminuir e todos os produtos vão aumentar, até os de primeira necessidade? E como é que é possível que no estado em que o país se encontra nos possamos dar ao luxo de dar um dia de tolerância à Função Pública? Ontem em Lisboa parecia feriado. Não havia trânsito. Pudera, houve muita gente que à conta da tolerância, fez ponte. E por um engano qualquer nos GPS, ao invés dos carros se dirigirem para Fátima, seguiram rumo a Sul, direitinhos para o Algarve. Coitados, que religiosos.
Há muito boa gente que tira férias de propósito por causa do 13 de Maio. E assim é que devia ser. Quem estivesse interessado em ver o Papa, tirava um dia de férias. O País não devia parar por causa disso. Só posso dizer que é uma vergonha o que estamos a viver. As saudades que eu tenho do nosso querido escudo. Caramba, nem o S. Pedro nos manda bom tempo para nos animar. Beijinhos e abraços. Até já!

3 comentários:

  1. Olá!
    Há uma coisa (ou até mesmo várias) que não percebo...porque é que é sempre o povo a fazer esforço e dar dinheiro para as consecutivas más governações deste Portugalinho? Então quer dizer que se eu fizer asneiras na gestão das minhas finanças pessoais, devem ser todos vocês a pagar para me ajudar? Quando é que deixamos de ser um povo megalómano e passamos a ser um povo do tamanho que realmente somos? Quando é que começamos a incentivar a agricultura com milhares de hectares baldios que temos pelo País? Mas será que todos os primeiros-ministros que passam pelo governo não conseguem ver isso? ai se eu gostava de ser primeiro-ministro....
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Enquanto vir os campos por cultivar, o Alentejo ao abandono...é porque não estamos mal!!!
    O mal é que a maioria acha que estamos bem!!!

    Adorava poder mandar só por 1 dia!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olà,

    Não poderei dar muito a minha opinião porque não estou a viver ai, mas de certeza que tens mil razões.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores