terça-feira, 27 de abril de 2010

Quero viver na Dinamarca

No sábado passado vi na Sic Notícias uma reportagem sobre a Dinamarca. O tema da reportagem centrava-se no facto dos dinamarqueses serem o povo mais feliz da Europa. Depois de se ver e ouvir o trabalho preparado pelos jornalistas, fica-se com inveja dos nórdicos. O respeito pelo ser humano, a forma de educar as crianças, o acompanhamento que se dá à terceira idade e a taxa de desemprego mais baixa da Europa, fez-nos dizer de imediato: "vamos fazer as malas. Partimos amanhã?". A reportagem foi num tom tão positivo, a alegria dos entrevistados era tão contagiante que me deixou bem disposta e pensar em tentar cumprir uma máxima dinamarquesa. Os três oitos. Oito horas para trabalhar, oito horas de lazer e oito horas para descansar. Era bom, não era? São questões culturais muito dificeis de ultrapassar. Eles não perdem muito tempo em grandes comezainas ao almoço. Comem em meia hora mas em compensação estão fora do local de trabalho às 16 horas em ponto.
Não queria estar aqui a dizer mal do meu país que apesar de tudo gosto muito. Mas depois desta reportagem e depois de um dia de greves des transportes públicos com trânsito caótico, como foi o de hoje e com notícias de um país com sérios problemas financeiros, dá-me mesmo vontade de emigrar para a Dinamarca. Beijinhos e abraços. Até já!

2 comentários:

  1. Olà,

    Sabes qual é o meu desejo minha linda sobrinha ? È que possas um dia realizar o teu sonho.
    Fazeres uma viagem à DINAMARCA.

    E depois conta-nos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Reginia Maria DA sILVA28 de fevereiro de 2014 às 20:24

    Me apaixonei amo meu país mais meu sonho é ir para a DINAMARCA com certezas ficar entre flores , amores

    ResponderEliminar

Depósito de flores