sábado, 13 de janeiro de 2018

Picadinho de bacalhau

Andava há que tempos para fazer este prato com a ajuda da Yammi. E saiu-me perfeito! Tão mas tão bom. Deixo-vos a receita porque houve quem me pedisse.





Fotos de Alexandra Sousa
Ingredientes:
600g de bacalhau demolhado desfiado
400g de batata palha
2 cenouras
2 cebolas
3 dentes de alho
1 Kg de leite (eu coloquei apenas 600ml porque não gosto de excesso de molho)
80g de farinha
50 ml de azeite
Coentros q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.
Pão ralado para polvilhar

1 - Descascar e ralar as cenouras e reservar. Colocar no copo as cebolas descascadas e cortadas em pedaços e os dentes de alho descascados e ligar 5 segundos na velocidade 5. Juntar azeite e programar na temperatura máxima durante 5 minutos na velocidade 1.
2 - Adicionar o bacalhau desfiado e a cenoura ralada e programar na temperatura máxima durante 15 minutos na velocidade 1. Retirar e reservar.
3 - Deitar o leite no copo limpo, adicionar a farinha e temperar com noz moscada, sal e pimenta. Programar a 100 graus durante 10 minutos na velocidade 3. Transferir para uma tigela grande, juntar a batata palha e um pouco de coentros picados e misturar bem. Envolver depois a mistura do bacalhau.
4 - Deitar o preparado anterior numa assadeira, polvilhar com pão ralado e levar ao forno, pré-aquecido a 200.º até ficar douradinho.

2 comentários:

  1. eu gostava muito de ter assim uma máquina para ajudar a cozinhar :). Sei cozinhar, mas de vez em quando dava jeito uma ajuda para acelerar as coisas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cozinho de tacho mas a yammi ajuda em muitas coisas.

      Eliminar

Depósito de flores