sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Joana Vasconcelos

Pancada tenho eu. A Joana Vasconcelos tem uma senhora pancada! Como todos os génios. E eu acho a Joana Vasconcelos absolutamente genial e pude comprovar isso mesmo na exposição que está patente até dia 25 de Agosto no Palácio da Ajuda. E matei dois coelhos de uma cajadada só, pois não conhecia o interior do palácio. Mas uma coisa de cada vez, hoje vou centrar-me nas peças da artista plástica. Sem dúvida que a obra que gosto mais é a Marilyn (os famosos sapatos de salto alto feitos com panelas e tampas), mas descobri outras fantásticas, como o Jardim do Éden, que não consigo transmitir o que vi nem o que senti, pois é um jardim com plantas iluminadas, quase mágicas, numa sala às escuras (uma espécie de mini jardim do Avatar com fadas). Aqui ficam algumas que consegui fotografar.



War Games




Carmen

Coração Independente Vermelho
 

A polémica "Noiva" feita com tampões


O crochet é constante em várias peças da Joana Vasconcelos

Euro-Visão 2005


Perruque

A todo o vapor (verde)

Outra das minhas preferidas "Lilicoptère"

O interior do helicóptero

Fotos minhas

4 comentários:

  1. Ainda não pude visitar, mas é sem dúvida uma grande artista, tem uma "senhora panca", mas as peças são fantásticas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também adorei!!!!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Depósito de flores