terça-feira, 16 de julho de 2013

Mães que são madrastas

Madrasta é uma palavra de que não gosto, ligo-a sempre a pessoas más, motivada pelos contos infantis da Cinderela e da Branca de Neve. As madrastas delas não eram flor que se cheirasse. Bom, histórias infantis à parte, a verdade é que há muitas mulheres que não nasceram para ser mães, nem nunca o deviam ter sido. E de vez em quando dou de caras com algumas dessas bestinhas que andam por aí. Lembrei-me de falar disto depois de ter assistido a uma mãe de um menino de 4/5 anos tratar tão mal o filho, como pérolas verbais deste calibre "Se deixares cair isto, parto-te a cara" ou " ó meu grande filho da puta, és parvo ou quê?"  Mais palavras para quê? Como e porque é que gajas destas têm filhos? E como virão a ser estas crianças no futuro? Se soubessem o que isto me mexe com os nervos...

6 comentários:

  1. Também nunca gostei da palavra e isso tem mesmo as com as histórias e contos de infância...felizmente atualmente conheço muitas que são verdadeiras mães...também conheço um caso ou outro desses que contas.e definitivamente custa-me muito mas muito admitir que existem...Ups é verdade ...eu própria sou madrasta...desde há uns anos para cá...mas os meus enteados quando me conheceram já eram adultos ...não sei se vale!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo na vida, há madrastas boas e madrastas más!

      Eliminar
  2. Há mães que nem são dignas do nome, nem se quer de madrastas.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Depósito de flores