quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amarrar o rabo ao Diabo

Se as mézinhas caseiras resultam, porque é que não havemos de acreditar em outras dicas dos mais antigos? Há que respeitar a experiência dos mais velhos e não há crenças populares que não tenham o seu fundo de razão. Há tempos, no meu local de trabalho tinha desaparecido um documento. Uma colega minha lembrou-se de fazer como a avó lhe tinha ensinado e fizemos um nó num saco de plástico (à falta de um pano ou outra coisa em tecido). E disse, "pronto, amarrei o rabo ao Diabo e agora ele vai sentir-se incomodado e vai acabar por fazer aparecer o que escondeu". E não é que o documento apareceu meia hora depois? Bom, eu que nem sou destas coisas, desde aí, sempre que me desaparece algum objecto dou um nó num lenço ou num pano qualquer e sempre, mas sempre dá resultado. Vocês já conheciam esta?


6 comentários:

  1. Sim eu tenho uma amiga que faz isso e uma reza.Aliás ela faz rezas para tudo, o chamado bucho caido, cobrante essas coisas que os antigos acreditavam, a avó dela fazia essas benzeduras e ela herdou-as, e acredita tem muita clientela...
    Quando falamos e eu estou em baixo ela diz-me, vou fazer-te uma reza...e eu melhoro, porquê não sei mas ela acredita...
    Se algum dia precisares diz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nunca se sabe... Ela dá consultas à distância?

      Eliminar
  2. Parece ser uma coisa parva, mas lá que resulta... resulta!
    Sempre que não sei de alguma coisa, toca de dar um nó num pano... ahah

    ResponderEliminar
  3. Bom, envia como fazer rituais de amarração?

    ResponderEliminar

Depósito de flores