sábado, 25 de maio de 2013

Farta de manifs



Fotos minhas

As pessoas têm o direito de se manifestarem, como eu tenho o direito de não o fazer. Mas caramba, não posso passear pela baixa, que levo com manifestantes. Não posso passear em Belém e ops, lá estão eles outra vez. E não consigo deixar de ficar revoltada por o fazerem às minhas custas. Porque chegam centenas em autocarros de câmaras municipais que são os contribuintes que pagam. E depois, sinto ainda mais que é tudo uma fantochada, quando vejo cartazes da CGTP a saudar os trabalhadores, e olho para os manifestantes e vejo que 90% já têm mais de 65 anos e são reformados. Não digo que um ou outro não esteja ali para lutar pelos direitos da sua gente, da sua família, mas a maioria vê nestas manifestações, uma oportunidade para vir passear a Lisboa, de borla. Trazem os seus farnéis em geleiras. Pão, vinho, cervejas, choriços, croquetes e rissois, tratam-se bem, que isto de manifs é cansativo. Os Pastéis de Belém estavam à pinha, turistas misturados com sindicalistas a tomar o café depois da sandes de courato e a comprar umas caixinhas de pastelinhos para levar para a família que não veio à manifestação. Enfim, desculpem-me o desabafo mas hoje senti-me ultrajada, a sentir que ando a descontar do meu ordenado, para tanta tolice que se fez e que se faz, e ainda por cima agora ando a pagar excursões da terceira idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores