sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lisboa, quem és tu?

Andava há tempos para ir ver e esta semana proporcionou-se. Fui à noite ao Castelo de S. Jorge ver o espectáculo Lisboa, quem és tu? Fiquei fã e recomendo a todos que vivam esta experiência.
O espectáculo consta num filme projectado na muralha do Castelo de S. Jorge, transformada num ecrã de 42 metros. Mas não é apenas um filme, é uma visão sobre a história da cidade de Lisboa que nos é apresentada de uma maneira diferente e original, com recurso à mais recente tecnologia de desenho gráfico, animação e video. O guião e a realização são de António Jorge Gonçalves, também conhecido por estar ligado ao mundo da banda desenhada. A iniciativa, produção e realização são 100% nacionais, assim como a música que é toda portuguesa (desde Amália a Bernardo Sassetti, desde Dead Combo a Buraka Som Sistema).
O espectáculo acontece todos os dias pelas 21h30 até dia 14 de Outubro e o bilhete custa 15 € e está à venda nas bilheteiras do Castelo e na Ticketline. sim é mais caro que ir ao cinema, mas vale a pena pela experiência. As cadeiras são super confortáveis e tudo está muito bem feito.
E atenção!!! No dia 21 de Setembro, vai haver uma sessão solidária, uma vez que parte da receita reverte para a Fundação do Gil. Ainda precisam de mais motivos para ir? Parece que nessa noite vai estar bom tempo. Deixo-vos com algumas imagens que captei e com um trailer. Beijinhos e abraços!

http://www.youtube.com/watch?v=jDQJcCclhsw
 
Imagem cedida pela produção








 

2 comentários:

Depósito de flores