sábado, 24 de março de 2012

Cromos do meu baú 65 - Recordar o Egipto 15 anos depois





Faz hoje 15 anos que parti rumo ao Cairo e sem dúvida foi uma das mais marcantes viagens da minha vida. Chegar junto das pirâmides foi uma sensação única que jamais me hei-de esquecer. Foi como se estivesse a participar num sonho. Fiquei-me pelo Cairo e arredores e Alexandria, onde outrora existiu outra das antigas 7 maravilhas do mundo - o Farol de Alexandria. Foi maravilhoso mas soube a pouco. Porém, a vontade de voltar e conhecer mais do Egipto é tanta como a instabilidade que o país atravessa agora. Na altura senti-me segura, gostei da comida, do povo amável e hospitaleiro e claro, dos monumentos. Tivesse eu uma máquina digital há 15 anos atrás e estaria hoje munida de dezenas de fotografias. Restam-me algumas, como estas que re-fotografei do álbum. Como recordação tenho também o bilhete de um espectáculo fantástico de luz e som junto às pirâmides e os bilhetes de entrada nos monumentos. Muitas viagens fiz eu e muitas espero ainda fazer. Beijinhos e abraços!

3 comentários:

  1. Gostaria de visitar o Egito. Muitas pessoas dizem que é uma desilusão. Uma estrada que termina junto às pirâmides, muitas pessoas a quererem ganhar a vida e que as pirâmides ficam ofuscadas no meio de tanto mercantilismo. Tu apresentaste-as doutra forma. Fiquei tentada. Talvez quando houver maior estabilidade no País e nos meus bolsos, já agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Pérola, é certo que a cidade do Cairo já está ali coladinha às pirâmides (apenas de um dos lados) e isso nada tem de romântico. O mesmo acontece com as dezenas de vendedores mas isso é semelhante ao que acontece noutros paises. Mas se nos abstrairmos desses factores, conseguimos apreciar todo o resto.

      Eliminar
  2. Oh Menina,

    Só precisas de ter coragem e voltares a partir. Regressei de Singapura, Malásia, Malaca, Pinang e Langkawi e se Deus me ajudar irei buscar o Vega de Jakarta para Dili em Junho, com ajuda humanitária para distribuir nas ilhas da Indonésia e Timor Leste. http://www.sailvega.com/
    Enfim aventuras de um marinheiro do outro lado do mundo.

    Beijos e abraços,

    Pedro

    ResponderEliminar

Depósito de flores