domingo, 5 de dezembro de 2010

Ser voluntário

A minha experiência de voluntariado começou muito cedo. Como escuteira, fui voluntária em inúmeras acções. Mas nunca uma acção de voluntariado me preencheu tanto o coração como na Liga Portuguesa dos Deficientes Motores. Tinha eu 17 anos, estava a fazer o 12.º ano e tinha algum tempo livre. E resolvi ocupá-lo ajudando crianças e jovens muito especiais. Nada me tinha preparado para as emoções que vivi naquele ano. Dei comida a muitas crianças, levei muitos à casa de banho, acompanhei-os em várias acções, apoiei-os na sala de aulas, fiz um pouco de tudo. Ainda hoje penso muitas vezes que continuar a trabalhar com crianças deficientes seria a minha vocação. Mas as minhas costas ficavam acabadas ao fim de cada dia, de tanto carregar com crianças que não conseguem fazer-se leves. Fisicamente foi demais para mim mas emocionalmente foi das melhores coisas que fiz na vida.
Lena, Pedro, Iolanda, Ana Margarida, Fátima (que se transformou num anjo do céu), Miguel, Sara, Fernando, todos vocês estão no meu coração até hoje.Beijinhos e abraços. Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores