domingo, 28 de novembro de 2010

Jesus é bué da nice, ó malta!

No mês passado fui a um baptizado que ao invés de ser uma seca, foi um momento muito bonito e bem passado. Falo mais especificamente da missa. Tudo o resto foi igualmente bom. Tal como há padres que nos afastam da igreja, também há outros que nos aproximam. O padre daquela paróquia era destes últimos. Há muitos anos que eu não via uma igreja com a lotação esgotada. Todos os lugares estavam ocupados, em baixo, na galeria, pelas escadas, havia pessoas em pé. a igreja transbordava de fiéis que sabiam as canções de cor e que assistiam atentos à celebração da missa. Impressionante. Um feito de um padre conhecedor das almas dos seus paroquianos, que lhes falava directo ao coração e com uma linguagem actual. Tenho pena que ele não dê missa ao pé da minha casa, pois seguramente voltaria a frequentar a missa aos Domingos.
Só para perceberem, acabámos todos a cantar uma música que tinha como refrão "bué da nice, ó malta, bué da nice, ó malta, Jesus é bué da nice, ó malta". E saímos de alma cheia com um sorriso nos lábios.
Para os interessados, trata-se da Igreja da Ramada perto de Odivelas e esta fotografia foi tirada no local.
Beijinhos e abraços e um Santo Domingo. Até já!

2 comentários:

  1. Olá!
    A mim só me convenciam se houvesse pão ou bolachas com tulicreme no fim! caso contrário...nahh :D

    Tulicreme é bué de fixe!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olà,

    Que belo dia bem passado nessa missa.Eu tenho tido sorte com os padres da minha Paròquia,para mim tém uma maneira que não dà para afastar da igreja.

    O "Irritado Profundamente " é um còmico e guloso, ele podia fazer uma proposição ao padre, pão ou bolachas tulicreme ofereçidas estou presente, sem não venho !!!!!!!Sabe-se là se o padre para não o perder aceitaria ?

    ResponderEliminar

Depósito de flores