terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vale do Paraíso II - Cristovão Colombo





E aqui venho eu de novo falar-vos de Vale do Paraíso, porque finalmente trago fotos que documentam a passagem de Cristovão Colombo por esta aldeia perto da Azambuja. A casa onde o rei D. João II recebeu o navegador foi a que tem uma torre, por trás da casa amarela. Vale do Paraíso, acolhedora, situava-se suficientemente perto de Lisboa, para que El Rei conseguisse fugir à peste mas ainda assim, não se distanciar da capital. Para quem estiver interessado, recomendo um livro que li há uns anos e que tem precisamente umas páginas dedicadas a esta passagem de Colombo por Vale do Paraíso.
E aqui deixo um beijinho para a minha sogra que hoje comemora mais um aniversário. Sim, eu sou uma nora que gosta da sogra, o que não é frequente. Mas no meu caso é verdade.
Beijinhos e abraços. Até já!

2 comentários:

  1. Olà,


    Sim não é frequente apreciar a sogra et tu talvez faças parte de uma execepção, feliz sogra.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe-me a intromissão.
    A torre que refere é tudo o que resta de uma pequena igreja, que um professor universitário de História me disse ser do século XVII, ou seja, construída dois séculos depois de o Colombo ter passado por ali.

    ResponderEliminar

Depósito de flores