sábado, 5 de junho de 2010

O adeus à Selecção Nacional

A Selecção Nacional está de partida. Despediram-se há pouco da população portuguesa, no final do mega-pic nic Tony Carreira - Modelo - RTP - Operação Nariz Vermelho, que decorreu no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Muitas vuvuzelas cor-de-laranja, muitas bolas vermelhas coloriram a festa. Muitas palmas e vivas, mas nada, nada que se compare com a euforia vivida na era Scolari. Longe do entusiasmo que se viveu e que esta fotografia comprova. Que saudades da selecção dessa altura. Mas não vamos chorar sobre o leite derramado, vamos esperar que esta selecção, tenha êxito no Mundial de Futebol da África do Sul e que os jogadores nos mostrem outra raça. Porque o que têm mostrado até agora é tudo muito sem sal. Muito murchitos. Nem o som das vuvuzelas os têm acordado. Vá pessoal! Vamos a animar! Beijinhos e abraços.

3 comentários:

  1. Olà,

    Como sabes sigo o teu blog regularmente e gosto muito. Desta vez não posso deixar senão estas palavrinhas pois de futebol não tenho jeito para discutir,no entanto posso dizer que para estes lados é a loucura. No outro dia vi nas noticias da internet assim " Les hommes entre eux préférent parler plus de foot que de femmes "
    E eu pensei, e depois quando terminar o mondial do que irão falar ? Nas desfeitas de cada equipa ou sucesso até acalmar os espiritos, mas depois, là mais para diante, claro que voltam às conversas das mulheres e bem entendido sò para quem gosta de falar nelas !

    Beijinhos e calma, calma, com o excitamento do jogo.

    ResponderEliminar
  2. Sou eu de novo. Quando disse no final, calma, calma, com o excitamento do jogo, é para quem assiste e està com os nervos à flor da pena. Parecem uma pilha de nervos miudinhos, entre contentamento e aclamações e ar desolado como se o mundo tivesse acabado.
    Estou surpreendida com o meu comentàrio, afinal foi mais longo do que pensava, e isto sem saber discutir de futebol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa errei na palavra quando escrevi " nervos à flor da pena " queria dizer " nervos à flor da pele ".

    ResponderEliminar

Depósito de flores