quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estranhos baptismos


No ano passado, a caminho da terra do meu sogro, tirei estas fotografias que comprovam que nós portugueses somos muito dados à piadinha. Quem não mora lá ri-se e goza, mas quem lá nasceu não deve achar tanta graça. Então és de onde? Olha, sou da picha! Enfim, não é propriamente um grande cartão de visita e a pessoa ainda fica com fama de ordinária. Estes são dois exemplos que conheço in loco mas por este Portugal fora o que não faltam são terriolas com nomes que não lembram a ninguém. Quer dizer, alguém um dia se terá lembrado. E devia estar com uma bela carraspana, ou assim. Mas isso daria para grandes conversas. Só quando um dia voltar a fotografar mais alguma tabuleta destas é que volto por aqui a falar no assunto. Beijinhos e abraços. Até já!

2 comentários:

  1. Olà,

    Palavra de honra mesmo que uma pessoa nem queira rir é fatal. Quem inventou " Baptisar " essas tabuletas em que estado estaria, normal ? Duvido, ou então fez de prepòsito. Para quem nasceu là realmente compreendo que não ache graça nenhuma.Era bem feito serem obrigados a mudar para " FICHA " ou " FLORES " e " VENDA DA COR " ou " VENDA DA FLOR ". Àh! se eu pudesse mandar arranjava mil exemplos em beleza.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Desculpa a ausência... :)
    Realmente, já conhecia essas ditas terras, e muitas mais existem por esse Portugalinho fora...nomes que não lembra ao Diabo!! :D Mas sem dúvida, que vou acabar a minha velhice numa terra dessas :D lolol
    bjs e boas sessões fotográficas!

    ResponderEliminar

Depósito de flores